segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Reflexão da vida...

É muito difícil explicar a explosão de sentimentos que eu vivo diariamente, quem me conhece sabe que a minha variação de humor é altamente compatível ao de uma grávida onde momentos de euforia viram uma revolta e tristeza e volta a felicidade em questão de segundos. Sou um privilegiado pois posso dizer que tenho uma porção de amigos cujo os quais eu corro atrás mesmo, pois sei que merecem, tenho outra porção que corro atrás pois sei que precisam de uma segunda chance, e mais uma porção que corro atrás simplesmente por acreditar que essas pessoas precisam viver a felicidade para entender porque as pessoas correm tanto atrás dela.Muitos me dizem que certas pessoas não valem a pena, mas quem sou eu para determinar se vale a pena ou não? Já fui traído algumas vezes e ai muitos vão dizer... esses que te traíram não merece seu esforço... mas espere um pouco, e aquelas pessoas que se sentiram traídas por mim? Então não mereço a amizade dessas pessoas? Somos passiveis de erro e condenamos demais quem esta por perto simplesmente por não ter competência para julgarmos a nós próprios.Todos merecem e devem ter chance, e não devemos fazer nada pelo próximo por nós mesmos. Temos que ser verdadeiros e fazermos pelo próximo para que se ele não merece sua amizade, para que ele melhore e mereça a de alguém que ainda vai conhecer. Todos fomos concebidos sem maldade e apenas com o pecado original que foi dizimado no batismo, a partir dai todos merecemos uns aos outros e todos temos a obrigação de plantar o bem, mesmo que a colheita seja certamente contaminada e muitas vezes perdida, enquanto estivermos fazendo e pregando o bem, nunca perderemos nosso tempo. Negros e brancos, hetero e homos, católicos, evangélicos, espíritas, umbandas, maçons, judeu, etc., não importa o credo, a cor, a preferência sexual ou política. Todos merecem e precisam ser amados, e todos nós temos que aprender a abrir mão de nossas vontades, vaidades e sentimentos pelo próximo. O que temos aqui é matéria e é isso apenas que amamos a matéria.Temos que trabalhar pela felicidade da alma, temos que amar a alma dos seres pois é a única coisa deles que não é matéria e não é repleta de máscaras. A alma de cada um é a quantidade de amor verdadeiro dentro de nós que determinará quem é digno do reino do céus ou não e não adianta simplesmente termos esse amor na alma e não praticarmos, porque o amor sem pratica é o mesmo que plantar um exemplar de vitória regia no meio do deserto. Viver e amar intensamente é o que tenho buscado fazer não pensem que é fácil e que por conta disso todos me amam ou me querem por perto, existem pessoas que não querem ser amadas e ofereço meu amor, mas assim como Jesus não vou empurrar meu amor goela abaixo dessas pessoas. Estou pronto para amar, perdoar e viver junto de todos mas vai de cada um aceitar e permitir que faça isso com sua alma. Não espero nada em troca quero apenas aprender a viver a vida pois a vida é um estagio para a eternidade.Sem mais delongas abraços do Norb's

Nenhum comentário: