terça-feira, 2 de março de 2010

Tempo, o senhor da sabedoria?

O tempo é algo engraçado... Quando somos pequenos ele é o fator que nos tira a responsabilidade e ao mesmo tempo a liberdade. Lembro em minha época que criança ia para cama por volta de 21:30 a 22h (em uma época depois do chaves e chapolin que passava a noite tb), nas sextas era o dia que podiamos ficar acordatos até mais tarde, vibravamos com Viva a Noite que começava logo após a praça é nossa.
Crianças dançavam musicas de crianças (Trem da Alegria, Balão Mágico, Arca de Noé), assistia programas de criança (Os trapalhões, Bozo, Show da Xuxa, Mara Maravilha Show), os desenhos não eram violentos eram engraçados ( Pica-pau, Smurffs, Caverna do Dragão, Corrida Maluca, Nossa turma....). Sou do tempo em que a frase não sabe brincar??? não desce pro play fazia sentido.... brincavamos debaixo do bloco de policia e ladrão, pique esconde, pique alto, pique bandeirinha, ping voley, queimada, stop, futebol, futebol de botão, entre tantas outras.
O tempo chegou e aquelas crianças cresceram e se desenvolveram e viraram adultas... e vem a geração dessas pessoas que será criado com o reflexo daquela época que foi e que não volta. Hoje em alguns o peso da responsabilidade começa a trazer alguns cabelos brancos e com esses fios são a prova de que o tempo passou, as brincadeiras não são mais constantes e as piadas não são mais as de joãozinho. Os telefonemas não são mais para passar trote, com o tempo eles foram se transformando em meio de saber qual era o dever ou a matéria da prova... um ensaio para os tempos modernos, onde passar em uma boa faculdade, ou ter o Status de estudar em uma universidade federal é sinal de felicidade garantida.
Penso que mesmo com os cabelos brancos, responsabilidades, mudanças de comportamento e de mentalidade, não podemos matar a criança que existiu dentro de cada um de nós, não devemos simplesmente tranca-la em um "comodo" de nosso coração e esquecer dela. Apesar dos cabelos brancos ela existe dentro de cada um de nós e nos espera para brincarmos com ela. A idade nada é do que o tempo em que se passou desde que nascemos.... e a morte??? Bom ela chega, cedo ou tarde.... ma nossa criança interior nos ajuda a tornar eterna a nossa vida...
Sem mais delongas....
Abraços
Norbs

2 comentários:

Rachel Marinho disse...

Esse tempo é realmente cruel! Não o vemos passar!! Lembro de quando a expectativa era chegar aos 15 anos, depois aos 18 depois aos 21. E hoje? To correndo dos 30, kkkkkkkkkk!

Não deixamos de lado somente a criança que existe dentro de nós. Deixamos a simples questão de que precisamos nos distrair! Precisamos curtir um pouco! Depois que morrermos... não adianta mais! A vida precisa ser aproveita em seus mínimos detalhes e segundos!

Deixar nossa criança interior se manifestar é apenas uma das coisas que precisamos para ter uma vida mais leve e melhor aproveitada!

Saudades de você!!
Te amo amigo lindo!!!!
Beijinhos

(Ah! Por favor, troca essas cores! Tive que colar seu texto no word pra conseguir ler sem embaralhar as letras, hahaha!)

Vanessa disse...

Concordo plenamente com que vc falou.. E eu, em particular, lutava contra isso até quando era mais nova. Nunca quis crescer e sempre tive a noção de que quanto mais se envelhece, piores ficam as coisas =P
Ainda acredito nisso, e é justamente por isso que sempre serei uma criança que cresceu =P
Beijos =*****